Ativistas feministas do grupo Femen tiraram a roupa para protestar durante a 43ª reunião anual do Fórum Econômico Mundial, realizado na estação de esqui de Davos, na Suíça. As mulheres tentaram invadir o local e pular as grades, mas foram impedidas pelos seguranças.
Apesar das temperaturas abaixo de zero, as mulheres tiraram as roupas e protestaram em favor dos direitos das mulheres. "Hoje as ativistas vieram gritar S.O.S.. S.O.S. em favor de todas as mulheres ao redor do mundo que estão cansadas de olhar para estes caras que estão protegidos comendo caviar e bebendo champanhe, fingindo que se importam com as questões das mulheres. Todas as vezes que (eles) discutem sobre as mulheres na economia, só discutem sobre como ganhar mais dinheiro com elas", disse a ativista ucraniana Inaa Shevchenko.
Economia terá recuperação frágil
A economia mundial enfrentará dificuldades menores em 2013 em comparação com o que ocorreu em 2012, mas a recuperação econômica será "frágil e tímida", concluiu o Fundo Monetário Internacional (FMI) durante o Fórum Econômico Mundial que aconteceu na estação de esqui de Davos, na Suíça. O fundo ainda previu um crescimento modesto de 3,5% para o Produto Interno bruto (PIB, soma de todas as riquezas) mundial.
A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, elogiou as decisões dos bancos centrais para conter a crise, mas afirmou que o ritmo tem de ser mantido. "Algumas decisões políticas boas têm sido feitas em vários cantos do mundo pelos bancos centrais. Em 2013, eles têm que manter o ritmo", afirmou.
Short link: Copy - http://whoel.se/~ucz1U$286