Quatro mulheres em topless, membros do grupo FEMEN, perturbaram este domingo um desfile organizado pela extrema-direita francesa em Paris para assinalar o dia em honra de Joana D`Arc.
As quatro mulheres surgiram em topless na varanda de um prédio em frente à estátua equestre de Joana D`Arc na Praça das Pirâmides, onde ultra-conservadores católicos, monárquicos, skinheads e outros grupos nacionalistas se reuniam.
As mulheres desfraldaram uma tarja gigante onde se podia ler «Sexterminatio for Nazism» enquanto eram insultadas pela multidão que gritava palavras de ordem como «Morte ao FEMEN» ou «Putas do FEMEN».
Joana D`Arc, uma heroína medieval francesa, tornou-se um ícone para grupos de extrema-direita francesa, incluindo a Frente Nacional.
Em Novembro, elementos do FEMEN foram agredidas por elementos católicos de extrema-direita quando vestidas de freiras infiltraram-se numa manifestação contra o casamento homossexual. Quando as mulheres se despiram foram agredidas pelos manifestantes.
Este domingo, contudo, não houve confrontos físicos e as mulheres acabaram por ser retiradas pelos bombeiros do edifício.
Short link: Copy - http://whoel.se/~4KDKA$2kX