RIO - A ativista Amina Sbui, integrante da organização feminista Femen, publicou uma nova imagem de topless em protesto contra as autoridades tunisinas, apenas uma semana após ser libertada sob fiança, enquanto aguarda julgamento por fazer um graffiti na cidade de Kairouan.
Na foto, Sbui, de 19 anos, aparece nua da cintura para cima, com a frase "Nós não precisamos de sua democracia" escrita em seu tronco. Ela ascende um cigarro entre os lábios com um coquetel molotov.
O Femen, que publicou a imagem em seu site oficial, afirmou que "Amina protesta contra o falso modelo islâmico de democracia implementados pelas autoridades tunisinas".
"Amina reivindica uma verdadeira revolução", acrescentou o grupo.
Sbui, também conhecida como Amina Tyler, foi presa em maio depois de fazer um graffiti com a palavra Femen no muro de um cemitério perto de uma mesquita em Kairouan, em protesto contra o grupo salafista Ansar al-Sharia, que tinha agendado neste dia um evento na cidade apesar de não ter a permissão do governo.
Amina foi multada com cerca de 140 euros por possuir no momento de sua prisão um spray de pimenta que as autoridades apresentaram como um objeto incendiário.
Em março, a ativista chocou os tunisianos ao divulgar no Facebook uma foto com os seios descobertos, protestando por mais liberdades às mulheres em seu país. Na imagem, ela escreveu no busto: "Meu corpo é meu".
Short link: Copy - http://whoel.se/~bRinI$40M