Roma, 12 mar (EFE).- Uma ativista do movimento feminista Femen tirou a roupa nesta terça-feira na praça São Pedro do Vaticano, pouco depois do início do conclave no qual será eleito o sucessor de Bento XVI.
A jovem portava um sinalizador de fumaça vermelha e na barriga e nas costas escreveu uma mensagem de protesto - "Non Pope" ("Sem papa") -, informaram os meios imprensa de comunicação italianos.
A polícia tentou cobrir o corpo da jovem enquanto a levava da praça, onde centenas de fiéis se concentraram à espera da primeira fumaça deste conclave.
Esta não é a primeira vez que as ativistas deste grupo feminista protestam perante a Basílica de São Pedro.
No último dia 13 de janeiro quatro mulheres ucranianas integrantes deste movimento feminista tiraram a roupa na praça de São Pedro do Vaticano, enquanto o papa Bento XVI rezava da janela de seu apartamento, para expressar seu apoio aos direitos dos homossexuais.
Este grupo ucraniano já protagonizou fatos similares - protestos com topless - na Ucrânia, Rússia, Grã-Bretanha e até mesmo no Brasil.
Em novembro de 2011 cinco mulheres do Femen já haviam tentado manifestar-se nuas na praça São Pedro do Vaticano, mas foram impedidas antes de realizar o protesto. EFE
Short link: Copy - http://whoel.se/~gMhDZ$2Ni