As três mulheres em topless que esperavam este domingo o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi no local de voto, em Milão, ficaram arranhadas nas costas quando tentaram chegar perto do antigo governante, segundo a agência noticiosa France Presse.
Depois de mostrarem o peito e gritarem "basta Berlusconi", as ativistas do grupo Femen foram imediatamente detidas pela polícia e arrastadas do local, onde estavam filas de votantes nas eleições gerais, que decorrem este domingo e segunda-feira.
"Três 'sexestremistas' do Femen levaram a cabo um ataque contra o idiota Berlusconi quando ele se preparava para votar", anunciou o grupo, na sua página na Internet.
O grupo apelidou o antigo governante como um "pervertido sujo" e defendeu que a Itália "não deve votar em alguém que deve estar na prisão".
As feministas romperam a linha formada pelos jornalistas fora do local de voto e aproximaram-se de Berlusconi, mas sem o conseguir alcançar.
Berlusconi lidera a coligação de centro-direita e as sondagens indicam que deverá ser o segundo mais votado, depois da coligação de centro-esquerda.
O grupo Femen tem realizado ações desde 2010 na Rússia Ucrânia e Londres.
Siga-nos no Facebook e no Twitter.
Via: record.xl.pt
Short link: Copy - http://whoel.se/~47gGJ$2Io