A brasileira Sara Winter se uniu recentemente ao grupo feminista ucraniano Femen, que se tornou conhecido por fazer protestos seminus pela Europa. Os atos estavam relacionados à Eurocopa. Neste domingo, ela realizou seu primeiro protesto nas imediações do Estádio Olímpico de Kyiv, antes da partida entre Itália e Inglaterra pelas quartas de final, e foi detida pela polícia local.
Winter e outra integrante do Femen tiraram a parte de cima do vestuário, mostraram cartazes e gritaram contra o abuso sexual feminino durante o torneio futebolístico de seleções, que está sendo disputado desde o início do mês em Ucrânia e Polônia.
Antes de ir às ruas, a brasileira gravou uma reportagem exibida neste domingo pelo 'Fantástico', da TV Globo, e mostrou ansiedade antes da estreia nos piquetes. "Fiz um protesto durante a virada cultural, elas (Femen) viram e acharam o máximo. Nunca saí (do Brasil) e nunca imaginei que o primeiro país para onde eu fosse fosse seria a Ucrânia. Estou super animada", contou.
Via: jb.com.br
Short link: Copy - http://whoel.se/~bH47T$1GJ