Em Lille, o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional, Strauss-Kahn, foi alvo de uma manifestação em topless, por ativistas do grupo Femen. As mulheres gritaram palavrões, quando o carro de Kahn se aproximou do Palácio da Justiça. As ativistas acabaram detidas por agentes da polícia. Veja o vídeo.
O carro do ex-líder do Fundo Monetário Internacional, foi alvo da fúria de um grupo de ativistas, que em topless mostraram o sentimento que nutrem por Strauss-Kahn.
A ação de protesto decorreu em Lille, França, nesta terça-feira, junto ao Palácio da Justiça, onde Dominique Strauss-Kahn é ouvido no âmbito de um julgamento de crimes que envolvem uma alegada rede de prostituição.
A razão desta fúria reside no facto de Strauss-Kahn, antigo ministro francês, ter cometido crimes de exploração de mulheres.
Recorde-se que Dominique Strauss-Kahn responde na justiça pelo crime de proxenetismo agravado.
Este escândalo levou à queda do líder do FMI, que era apontado como um dos nomes mais poderosos da política francesa.
Veja o vídeo da manifestação das ativistas da Femen, que inscreveram no peito algumas mensagens para o visado do protesto.
Perante o juiz, o acusado garantiu estar inocente. “Eu não organizei festas com mulheres. Aliás, nem sequer tinha tempo para organizar qualquer evento”, afirmou Kahn, na audiência.
O ex-político incorre numa moldura penal que pode chegar aos 10 anos de prisão, caso seja considerado culpado dos crimes de proxenetismo agravado, pelos quais responde, ao lado de outros 13 réus.
Open all references in tabs: [1 - 7]
Via: ptjornal.com
Short link:
Copy - http://whoel.se/~LKorX$5pF