Após aparecerem nuas em duas oportunidades em eventos de exibição da taça da Eurocopa, na Ucrânia, ativistas do grupo feminista Femen atacaram, nesta quinta-feira, fantasiadas de pênis. Protestando contra o aumento da prostituição que o evento de seleções pode trazer, as mulheres se manifestaram no jardim da Independência, em Kyiv, que tem as mascotes da competição estampados com flores.
Enquanto as duas mulheres simulavam o pênis dos mascotes, outras duas picharam nos jardins a inscrição ‘Fuck Euro’ (F.... a Euro), que tem sido o lema do grupo para o torneio europeu. Nas últimas duas aparições do Femen, as ativistas tinha a frase pintada em seus próprios corpos.
O mesmo grupo tem se notabilizado mundialmente pelos protestos com mulheres nuas. Além das diversas manifestações contra a Euro, o Femen já esteve presente em manifestações contra escândalos de prostituição, abuso sexual, entre outros.
A Eurocopa tem início na próxima sexta-feira, dia 8, com o jogo entre a outra anfitriã do torneio, Polônia, e Grécia. A competição terá cobertura completa da Rádio Estadão ESPN, com transmissão, ao vivo, das partidas, e do ESPN.com.br, com todas repercussões e análises dos talents ESPN.
Via: espn.estadao.com.br
Short link: Copy - http://whoel.se/~rv9CR$10y