Femem faz protestos na Bélgica e Espanha contra condenação de …

 Grupo protestou diante da sede do Parlamento da União Europeia, em Bruxelas (AFP PHOTO / JOHN THYS ) Grupo protestou diante da sede do Parlamento da União Europeia, em Bruxelas
Nesta quarta-feira, o grupo Femen realizou manifestações na Bélgica e na Espanha contra a decisão da Tunísia, que condenou três integrantes do grupo a quatro meses de prisão. Em Madri, mulheres protestaram diante da embaixada tunisiana. Seis feministas também fizeram uma mobilização diante da sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas.

As três ativistas europeias detidas em Túnis foram julgadas nesta quarta-feira. "O juiz condenou as três quatro meses e um dia de prisão por atentado ao pudor e aos bons costumes", indicou à AFP o advogado Souhaib Bahri.

Mobilização se repetiu na Espanha, diante da embaixada da Tunísia  (AFP PHOTO/ Curto de la Torre)Mobilização se repetiu na Espanha, diante da embaixada da Tunísia As três ativistas, detidas há duas semanas, foram presas em 29 de maio, durante uma manifestação em Túnis em apoio a Amina Sboui, uma tunisiana, também integrante do Femen, presa desde 19 de maio.

Após a condenação das duas francesas e de uma alemã, a líder do grupo Femen, Inna Shevchenko, alertou que sua organização realizará novos protestos na Tunísia.

"Esta é uma decisão política que confirma o caráter ditatorial da Tunísia, que considera é mais fácil colocar as meninas na prisão do que reconhecer que as mulheres têm o direito de dispor livremente de seus corpos", declarou por telefone.

"Estamos indignadas com o veredicto e vamos continuar nossas ações na Tunísia. Já estamos nos preparando, vamos expandir, multiplicar as ações. Nós não vamos parar", insistiu.

Já o advogado francês das acusadas expressou consternação e denunciou um ataque à liberdade de expressão.

"Recebi com tristeza a decisão, pois não houve infração", declarou Patrick Klugman à AFP.

"Esta é uma condenação muito pesada. É uma grave violação da liberdade de expressão, não só para as meninas, mas contra a liberdade de expressão em geral", disse.

Com agências

';

} else if (google_ads.length 1) {

ad_unit += '';
}
}

document.getElementById("ad_unit_pemat").innerHTML += ad_unit;
google_adnum += google_ads.length;
return;
}

google_ad_client = "ca-pub-8965259536670465";
google_ad_output = 'js';
google_ad_channel = '5146109552';
google_adtest = "off";
google_max_num_ads = '3';
google_ad_type = "text";
google_image_size = '300x250';
google_skip = '4';
// --

Via: em.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~arOSN$395

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply