Na manhã desta quinta-feira (22/11) duas ativistas, uma de São Paulo e outra de Minas Gerais, invadiram o hotel Copacabana Palace seminuas protestando contra o turismo sexual. Elas foram detidas por seguranças do hotel e entregues à polícia Militar que encaminharam as duas para a Delegacia de Copacabana (12ª DP). Segundo o delegado titular Márcio Mendonça Dubugra elas serão autuadas por invasão de domicílio e danos. As duas mulheres, irão prestar depoimento nesta tarde, , da .
Ainda de acordo com a polícia, elas também quebraram objetos no estabelecimento. Houve confusão no hotel e a polícia foi chamada pelos seguranças. As ativistas do Femen Brazil acabaram detidas.
As manifestantes gritavam e estavam com cartazes com os dizeres: “Turistas sexuais, vão embora”. No corpo, elas escreveram em inglês “go away”, ou seja, vão embora.
O Femen é um movimento que nasceu na Ucrânia em 2008, mas já se espalhou para outros países. O objetivo da organização é por fim as práticas como turismo sexual, exploração sexual de adultos e crianças e sexismo.
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Via: radioitaperunafm.com
Short link: Copy - http://whoel.se/~kjsyF$1ww