Quando alguns dos membros do grupo feminista Femen tentaram aceder às suas contas no Facebook nem queriam acreditar no que estavam a ver. Depois de introduzir o username e a password em vez de o site as direccionar para a página principal das suas contas, apareceu-lhes uma mensagem a informar que tinha sido removida por ter conteúdos pornográficos.
As raparigas decidiram logo tornar pública esta informação, através da divulgação de um comunicado, citado pelo El País. “O movimento feminino Femen informa o público do encerramento involuntário das nossas principais contas do Facebook. A empresa bloqueou a nossa página principal e a nossa subsidiária em francês. No total, as páginas tinham 170 mil seguidores”, pode lêr-se no documento.
O grupo, fundado em 2008, revelou ainda que apelou à rede social para não encerrar as suas páginas, apelando que devolvesse “à revolução feminina a sua principal voz”, frisando que o Femen “não é pornografia”.
As polémicas em tornos das feministas do Femen não é de agora. Quase todos os seus protestos acabam por se tornar mediáticos e desencadear reacções contraditórias.
Via: noticiasaominuto.com
Short link:
Copy - http://whoel.se/~MgjlY$3ND