Tunísia deporta três ativistas do grupo feminista Femen

O Ministério do Interior tunisiano informou nesta quarta-feira (5) sobre a deportação nas últimas 24 horas de três supostas ativistas europeias de grupo feminista radical Femen que, aparentemente, pretendiam participar de um protesto hoje em Túnis.

De acordo com um breve comunicado, as três mulheres, duas de nacionalidade ucraniana e outra bielorrussa, foram expulsas entre ontem e hoje.

"A medida foi tomada quando se confirmou sua intenção de protestar contra o Palácio de Justiça de Túnis tirando a roupa durante o julgamento de três estrangeiras" da organização Femen.

A nota se referia às duas ativistas francesas e outra alemã detidas em Túnis após mostrar os seios nus em solidariedade à tunisiana Amina Tyler, e que compareceram hoje perante um juiz acusadas de "atentar contra o pudor, os bons costumes e a moral pública".

Polícia de Pequim pede a mulheres "não usar minissaia" no metrô e em ônibus

Saudita é condenado a 30 chicotadas por dar tapa no rosto de sua mulher

Conheça os cinco países mais perigosos para mulheres no mundo

Após a audiência de hoje, o juiz convocou a segunda sessão para o próximo dia 19.

As três integrantes do Femen foram detidas no último dia 29 após protagonizar um protesto na véspera do primeiro julgamento aberto contra a tunisiana Amina, julgada na cidade de Kairouan, 160 quilômetros ao sul de Túnis, por atentado contra o pudor e profanação de espaço sagrado.

As três ativistas europeias poderiam ser sentenciadas a um ano de prisão com cumprimento de pena.

Amina, que em 30 de maio foi condenada a pagar de uma multa de R$ 390 por portar um spray defensivo, comparece hoje novamente em tribunal em Kairouan. A jovem de 19 anos é acusada de "profanação do espaço sagrado de um cemitério" e de "atentado contra os bons costumes" por ter pintado sobre o muro de um cemitério o nome da organização Femen.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Open all references in tabs: [1 - 5]

Via: noticias.r7.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~ri0bD$32E

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply