Cinco jovens ucranianas tiraram a roupa diante do Estádio Olímpico de Kyiv, nesta sexta-feira, em protesto contra o que disseram ser um plano de transformar a Ucrânia em um "Euro-bordel" na próxima Eurocopa, em junho de 2012.
O protesto das ativistas do grupo ucraniano de direitos das mulheres, Femen, ocorreu ao lado de fora do estádio horas antes de a Uefa fazer o sorteio para a competição.
O grupo faz protestos de topless regularmente em Kyiv para colocar em evidência o que considera injustiça política, abuso social e a exploração de mulheres na Ucrânia.
As jovens mulheres, que usavam apenas calcinhas e meias compridas, gritaram palavras de ordem e ergueram cartazes condenando a Uefa antes de serem levadas pela polícia em uma van.
"Hoje queremos que os torcedores de futebol e (o presidente da Uefa) Michel Platini esqueçam o jogo com as bolas deles, porque precisamos estar cientes dos problemas sociais da Ucrânia e do fato de que a Ucrânia vai se tornar um Euro-bordel", disse a líder do grupo, Olexandra Shevchenko, 22 anos.
Short link: Copy - http://whoel.se/~75ntH$Be