Activista da FEMEN agride deputado ucraniano em directo na TV

Uma activista do grupo FEMEN – célebre pelos protestos em topless – agrediu um deputado ucraniano durante um debate na televisão ucraniana após este a ter insultado.

O apresentador do programa pediu à jovem que comentasse o mais recente protesto do grupo, nas eleições russas. A activista apelou aos seus compatriotas que se manifestem contra as autoridades ucranianas, o que levou o deputado do partido no poder a chamá-la «prostituta».

O comentário levou a jovem a agredir o parlamentar, que, posteriormente considerou que a activista sofria de «uma doença mental» e que «desonra a Ucrânia».

A jovem voltou então a tentar agredir o deputado, acabando por ser retirada do estúdio pela segurança.

A última acção do FEMEN ocorreu no passado fim-de-semana, em Moscovo, quando três activistas em topless invadiram a mesa de voto onde Vladimir Putin, eleito presidente, tinha votado minutos antes. As jovens foram detidas pela polícia russa.

Entre os protestos recentes do grupo contam-se uma acção contra a Moda, em Milão, à entrada de um desfile da Versace, e um protesto durante o Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça.

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~GrOSN$gJ

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply