Activista do FEMEN imita suicídio de historiador de extrema-direita …

Uma activista em topless do FEMEN imitou quarta-feira o suicídio, na véspera, do historiador de extrema-direita Dominique Venner na catedral de Notre-Dame, em Paris.

A mulher posou com uma pistola na boca junto ao altar onde Venner se matou na terça-feira. No tronco a activista tinha escrito «Possa o fascismo descansar no Inferno» e nas costas «Nos gays confiamos».

A mulher foi detida por seguranças da catedral e, posteriormente, levada pela polícia para uma esquadra.

A líder do FEMEN, Inna Schevchenko, revelou que a activista era uma mulher francesa chamada Marguerite.

Dominique Venner, de 78 anos, suicidou-se em frente ao altar da catedral na terça-feira após ter escrito no seu blogue críticas à aprovação da lei que permite o casamento homossexual e a adopção por casais do mesmo sexo.

A líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, escreveu no Twitter que respeitava Venner e considerou que a sua morte foi um gesto «eminentemente político».

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~RW54j$2qe

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply