Activista em topless protesta contra líder da Igreja Ortodoxa Russa

Uma activista do grupo FEMEN em topless protestou esta quinta-feira no aeroporto de Kyiv à chegada do líder da Igreja Ortodoxa Russa, o patriarca Kirill, sendo detida por um padre e por um guarda-costas.

A activista protestava contra as alegadas políticas anti-ucranianas por parte da Igreja e do Kremlin.

A mulher, que foi travada a cerca de um metro do patriarca, tinha escrito «Kill Kirill (Matem Kirill)» no corpo e gritou uma frase de um ritual de exorcismo que pode ser traduzida como «Kirill, vai para o Inferno».

A polícia ucraniana indicou que a activista encontra-se detida no aeroporto e será presente a tribunal brevemente, podendo ser multada ou condenada a vários dias de prisão.

O patriarca não reagiu ao incidente e falou aos jornalistas sobre a sua visita à Ucrânia.

O grupo FEMEN ganhou notoriedade por diversos protestos em topless contra questões políticas ou sociais, incluindo os direitos das mulheres, fraudes eleitorais e contra o EURO2012.

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~4ic9a$1KW

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply