Activistas do FEMEN cortam crucifixo em protesto a favor das Pussy …

Um grupo de activistas do FEMEN cortaram esta sexta-feira um crucifixo em Kyiv em protesto contra a detenção do grupo punk russo Pussy Riot, cuja sentença será conhecida hoje.

A cruz – erguida durante a Revolução Laranja de 2004-2005 em memória das vítimas do comunismo – situava-se perto do Centro Internacional para a Cultura e Artes na capital ucraniana.

Uma das activistas, em topless, usou uma serra eléctrica para cortar a cruz..

«No dia da sentence, o movimento de mulheres FEMEN expressa o seu apoio e respeito pelas colegas russas do grupo Pussy Riot…Com este acto, o FEMEN apela a todas as forças vivas da sociedade para impiedosamente serrarem das suas cabeças todos os preconceitos religiosos que servem de base para a ditadura e impedem o desenvolvimento da democracia e da liberdade das mulheres», indica o grupo num comunicado.

As três mulheres pertencentes ao grupo Pussy Riot foram acusadas de hooliganismo após terem tocado o que designaram por uma «oração punk» numa catedral de Moscovo, em Fevereiro.

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~uKoqX$1TF

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply