Activistas do Femen detidas em Marrocos após topless em …

As duas activistas do movimento Femen que se beijaram em topless em frente à Torre Hassan, em Rabat, foram detidas no aeroporto da capital marroquina, indicaram as autoridades policiais.

As duas mulheres, com o slogan «In Gay We Trust» (confiamos nos homossexuais) escrito no tronco, beijaram-se na esplanada da Torre Hassan para denunciar «as injustiças infligidas à comunidade homossexual em Marrocos».

Recentemente, três homossexuais foram condenados a três anos de prisão pela justiça marroquina.

O artigo 489 do Código Criminal Marroquino criminaliza «actos licenciosos contra a natureza por indivíduos do mesmo sexo». O mesmo artigo determina que actos sexuais entre pessoas do mesmo género são puníveis com penas de seis meses a três anos de prisão.

A Direção Geral da Segurança Nacional (DGSN) refere que as duas mulheres, de nacionalidade francesa e de 25 e 30 anos de idade, foram detidas no aeroporto quando se preparavam para viajar para França.

«Fotografaram-se em topless num lugar de culto e exibindo um slogan contra a moral pública», destaca o comunicado da DGSN.

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~A7gGJ$67h

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply