Activistas seminuas do ‘Femen’ protestam contra Putin na Feira de …

Berlim - Um grupo de mulheres seminuas protestou nesta segunda-feira contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seus sistema político com mensagens nos seus corpos chamando-o de "ditador" na Feira Industrial de Hannover (Alemanha), da qual a Rússia é o país convidado nesta edição, citadada pela agência EFE.

 

As activistas do movimento Femen aproveitaram a visita inaugural de Putin e da chanceler alemã, Angela Merkel, ao evento para ficarem com os seios à mostra na frente dos dois líderes e protestarem.

 

As mulheres foram imediatamente detidas pelos seguranças de Merkel e Putin quando estes acabavam de visitar o stander da fabricante Volkswagen.

 

Merkel tinha encorajado domingo à noite Putin a apostar no desenvolvimento da sociedade civil e nas ONG no seu país na cerimónia inaugural da Feira de Hannover.

 

As ONGs são motor "de inovação e motivação", disse a chanceler, entre aplausos dos presentes, após louvar a força das relações bilaterais, tanto no aspecto económico como no político.

 

A visita de Putin a Hannover gerou expectativa por causa das operações contra as ONGs em seu país após a promulgação de uma lei no ano passado que obriga as que recebem financiamento do exterior a se registarem como "agentes estrangeiros".

 

Manifestantes de organizações pró direitos humanos e do partido Verde se concentraram para protestar pela posição de Moscovo em relação às ONGs no pavilhão onde Putin e Merkel inauguraram a feira.

 

À Feira Industrial de Hannover acontece até o próximo dia 12 e conta com 6.500 expositores de 62 países para apresentar suas últimas novidades sob o lema "Indústria integrada" e abordar a troca de dados entre diferentes máquinas, fábricas e componentes.

 

Via: portalangop.co.ao


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~XQRxd$2eW

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply