Adiado julgamento de ativistas da Femen na Tunísia

          
Túnis - O julgamento em segunda instância de três militantes europeias do grupo Femen, que protestaram de topless em Túnis, em finais de Maio, foi adiado para 26 de Junho por um erro de procedimento, informaram os advogados de defesa.

               
Inicialmente, o julgamento estava previsto para esta sexta, dia 21. Os advogados disseram ainda que o pedido de liberdade condicional das três acusadas foi negado.

               
Segundo Suhaib Bahri e Leila Ben Debba, advogados das duas francesas e da alemã condenadas em 12 de Junho a quatro meses de prisão cada uma, a Justiça tunisiana não deixou que se cumprisse o prazo de dez dias para apelar da sentença, como um grupo de
associações islamitas queria.

               
As três militantes do Femen foram presas em 29 de Maio em uma manifestação de topless em Túnis, em apoio a Amina Sboui, outra militante da Femen tunisiana que está detida desde 19 de Maio.

 

Amina, de 18 anos, que chegou a publicar fotos suas com o peito nú, foi detida por pintar "Femen" no muro de um cemitério muçulmano num protesto contra islamitas radicais salafistas. Ela pode ser condenada a dois anos de prisão por profanação de sepultura e a seis meses por atentado ao pudor.

Via: portalangop.co.ao


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~hb6eS$3KG

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply