Ativista de topless tenta roubar troféu da Euro 2012

Uma ativista do Femen, grupo que protesta contra a exploração sexual na Ucrânia, invadiu a apresentação do troféu da Euro 2012, na praça da Independência, em Kyiv, capital do país, na manhã deste sábado.

De topless, marca registrada das integrantes do Femen, a mulher tentou pegar o troféu da competição, que estava exposto no centro de Kyiv. Ela foi impedida por seguranças e depois detida. Deixou o local coberta por um lençol.

O Femen é radicalmente contra a realização da Euro na Ucrânia. A organização considera que a competição será uma "tragédia para as mulheres" e irá alimentar a já vigorosa indústria da prostituição no país.

Os protestos passaram a ser frequentes desde que o país foi escolhido como sede (ao lado da Polônia). A arma principal das ativistas têm sido a mesma que fez essa organização formada por universitárias de Kyiv, em 2008, ser conhecida internacionalmente e ganhar voz para poder espalhar sua mensagem.

Um exército de 40 ativistas jovens e bonitas realizando performances teatrais e exibindo corpos quase nus.

Via: gaz.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~wW54j$tr

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply