Ativista do Femen critica uso "sexista" de mulheres para atrair …

Autoria: Folha.com.br em 1 fevereiro, as 15:30 Em Tecnologia

01/02/2013- 16h03

RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO

A ativista Sara Winter, 20, do grupo Femen Brazil, criticou o uso “sexista” de mulheres para atrair público em estandes e ações de empresas que participam da Campus Party, em São Paulo.

“Não é bacana. Não esperávamos isso de um evento que tem a obrigação de mostrar a igualdade entre gêneros, principalmente diante do preconceito que há contra a mulher no ramo da tecnologia e das ciências exatas”, afirmou Winter à Folha na noite desta quinta-feira (31).

Yuri Gonzaga/Folhapress

Sara Winter, ativista do grupo feminista Femen Brazil, na Campus Party Brasil, em São Paulo
Sara Winter, ativista do grupo feminista Femen Brazil, na Campus Party Brasil, em São Paulo

A ativista diz esperar que “um evento de grande porte como a Campus Party faça um esforço para que a igualdade de gênero seja estabelecida”.

Segundo Winter, o padrão de beleza de algumas das mulheres contratadas por empresas expositoras para trabalhar na Campus Party é “totalmente imposto pela mídia ocidental”.

“Elas são magras, altas, têm cabelo liso e comprido, muitas vezes loiro. Nós sabemos que a grande maioria das mulheres não pertence a esse padrão. Achamos que isso foi totalmente sexista da parte do evento.”

Yuri Gonzaga/Folhapress
Modelo em estande de montadora durante a Campus Party; ativista do Femen critica uso sexista de mulheres no evento
Modelo em estande de montadora durante a Campus Party; ativista do Femen critica uso “sexista” de mulheres no evento

Procurada pela Folha, a Futura Networks, organizadora do evento, afirmou que “não utiliza promoters que se enquadram em tal descrição”.

Apesar das críticas, o Femen não tem planos de protestar na Campus Party, segundo Winter.

“Precisamos estudar mais sobre isso, chegar a um consenso. Ao longo das próximas semanas, vamos avaliar o assunto, buscar informações, fazer uma pesquisa de opinião com outras pessoas. Esperamos que no próximo ano isso seja evitado.”

Winter participou de um debate sobre ciberativisimo na quinta-feira com outras integrantes do Femen e volta ao evento nesta sexta-feira (1).

Na quinta, o grupo fez um protesto no bairro da Liberdade, em São Paulo, contra o assassinato de prostitutas, depois da prisão de um suspeito pela morte de ao menos cinco mulheres.

Open bundled references in tabs:

Via: boainformacao.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~wcNU7$2Ab

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply