Ativista do Femen urina em altar de igreja na França

Página Inicial » Internacional

23/12/2013 - 17:57

Ela também simulou um aborto e mostrou os seios dentro da igreja como protesto

por
Leiliane Roberta Lopes


Ativista do Femen urina em altar de igreja na França
Ativista do Femen urina em altar de igreja na França

Na sexta-feira (20) a AFP noticiou que uma ativista, que afirma pertencer ao grupo feminista Femen, entrou na igreja La Madeleine, em Paris, simulou um aborto e urinou no altar.
Com os seios expostos a ativista entrou na igreja sem se importar com cerca de dez integrantes do coral que estavam ensaiando.

Em seu corpo a mulher escreveu “344 cadelas” uma expressão que faz referência ao manifesto de 343 mulheres que em abril de 1971 assinaram um pedido pela descriminalização do aborto na França.

Em suas costas ela ainda exibiu a frase “Christimas is aborted” (O Natal está abortado).
O protesto foi silencioso e o padre da igreja assistiu a tudo e disse à AFP que a jovem depositou um pedaço de fígado de boi representando um feto e depois urinou nas escadas do altar.

O pároco resolveu apresentar queixa contra a ativista e agora a polícia local irá investigar o caso para encontrar a mulher.

Um dia antes a cidade do Vaticano foi alvo de um protesto parecido. Na quinta-feira (19) uma ativista ucraniana do Femen tirou a camisa na Praça São Pedro, no Vaticano, para protestar contra a condenação do aborto feito pela Igreja Católica.

Ao contrário da ativista em Paris, a ucraniana gritou por diversas vezes a frase “Christmas is canceled, Jesus is aborted” (“O Natal está cancelado, Jesus foi abortado”), mesmo texto que ela trazia escrito no corpo.

Via: noticias.gospelprime.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~lKDJA$4ac

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply