Ativista fica nua na Avenida Paulista em ato pela descriminalização …


Uma ativista feminista ficou completamente nua em um dos pontos mais movimentados da Avenida Paulista, região central de São Paulo, em um protesto pela descriminalização do aborto no Brasil, realizado neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher. 

O ato, realizado na Praça do Ciclista, ao lado do acesso à Rua Augusta, foi protagonizado por Sara Winter, ativista que ficou conhecida no País por ter feito parte do grupo ucraniano Femen, há anos adepto da tática que batizou como "sextremismo", na qual utilizam seus corpos nus e manifestações teatrais para chocar e atrair atenção para suas causas. Winter é fundadora do grupo Bastardxs, a quem representou neste domingo. 

Ao lado de Sara, um outro ativista, um homem não identificado, usava uma máscara do rosto do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos membros da bancada evangélica no Congresso Nacional que é publicamente contra a prática de aborto no País.

Simbolicamente, o manifestante pisoteava e chutava Winter, que estava com o corpo pintado de vermelho, simbolizando a violência sofrida pela mulher, e esparramada no chão em meio a flores e a uma placa com os dizeres "Feliz Dia Internacional das Mulheres".

SARA WINTER

  • Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press
  • Fonte: Terra
  • Postador: Edson Gilmar

Publicidades Surgiu-100

João Vieira encerra o Florida Winter Tour com prêmio de mais ultrapassagensJoão Vieira encerra, neste domingo, disputa do Florida Winter TourJoão Vieira sobre batida no Florida Winter Tour e abandona a finalJoão Vieira perde treinos, mas segue confiante no Florida Winter Tour

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem

Open all references in tabs: [1 - 8]

Via: surgiu.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~PRioI$5uo

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply