Ativista » Integrante do Femen é presa depois de protesto na …

Uma ativista do Femen foi detida ao protestar na área reservada para os torcedores suecos em Kyiv, pouco antes da partida entre Suécia e França pela Eurocopa. Apenas uma das feministas conseguiu participar da manifestação, já que outras integrantes foram detidas enquanto seguiam para o local onde fariam a manifestação.

De acordo com o site do grupo, as irmãs Alexandra e Inna Shevchenko foram presas quando se aproximavam do espaço reservado aos torcedores, elas alegam terem sido espancadas pelos agentes de segurança. Elas foram levadas junto com outros apoiadores do grupo para a delegacia da cidade.

A ativista que conseguiu furar o bloqueio foi detida depois de subir em uma mesa e mostrar um cartaz contra a realização do campeonato. O Femen alega que uma rede de prostituição é a principal beneficiada pela realização da Eurocopa na Ucrânia.

Via: diariodepernambuco.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~iOZab$1CF

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply