Ativista pula na mesa do presidente do Banco Central Europeu e …

Alemanha - Uma manifestante do grupo "Femen" pulou em cima da mesa do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, e jogou papéis em cima dele durante uma coletiva de imprensa em Frankfurt, na Alemanha. A mulher protestava contra as medidas de austeridade.


Foto:  Reuters

"Fim da ditadura do BCE", gritava a mulher sobre a mesa, enquanto jogava confetes e pedaços de papel em cima de Draghi. Ela vestia uma camiseta com uma mensagem semelhante escrita na parte da frente. Em uma folha de papel que deixou para trás criticando "a instituição ilegítima", a manifestante escreveu: "Uma entrevista coletiva não é suficiente para chamar de democracia. A dívida do BCE ainda não foi paga."

Assustado, Draghi ergueu as mãos à medida que a mulher jogava o confete. A manifestantes foi retirada pelos seguranças. Após a breve interrupção, ele voltou ao microfone para continuar a entrevista coletiva.

*Com informações da Reuters

Via: odia.ig.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~8cz2U$5yt

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply