Ativista ucraniana, em protesto, mostra seios a líder da Igreja …

Uma ativista ucraniana, pertencente ao FEMEN – grupo responsável pela defesa dos direitos das mulheres – protestou, esta quinta-feira, em topless, frente ao líder da Igreja Ortodoxa Russa, o patriarca Krill. A mulher, que tinha escrito no corpo “Kill Krill”, foi imediatamente detida pelas autoridades.

O líder da Igreja Ortodoxa Russa tinha acabado de aterrar no aeroporto de Kyiv, na Ucrânia, para uma visita oficial àquele país, quando foi abordado, a menos de meio metro, por Yana Zhdanova, uma feminista, que se apresentou com os seios à mostra. Ao aproximar-se do patricarca Krill, ainda gritou: “Krill, vai para o inferno.”

Em reação, o porta voz da igreja, Vassily Anisimov, citado pela Associated Press, afirmou não ter intenção de apresentar queixa contra a ativista. “A rapariga foi humilhada e penso que isso chega. Se colocarmos um polícia perto de todos os pecados, o que seria da nossa vida?”, acrescentou.

A ação, que visava protestar contra a dependência da igreja ortodoxa russa em relação ao patricarca de Moscovo, faz parte de agenda mediática do FEMEN. Este grupo feminista, que luta pelos direitos das mulheres e em nome de uma maior justiça política e social, possui um 'modus operandis' peculiar: em todos os protesto os seus membros apresentam-se de peito à mostra.

<!-- Social Share Buttons | Powered by Web Agency -->

<!-- Social Share Buttons | Powered by Web Agency -->






Open all references in tabs: [1 - 5]

Via: ptjornal.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~1ZEIQ$1LJ

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply