Ativistas de topless protestam contra ‘regimes islâmicos’ na Olimpíada


Ativistas de topless protestam contra 'regimes islâmicos' na Olimpíada

Detalhes

Publicado em Quinta, 02 Agosto 2012 14:00

Ativistas de topless do grupo ucraniano Femen fizeram, na manhã desta quinta-feira, um protesto contra "regimes islâmicos", que, segundo elas, estão sendo apoiados pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

As ativistas do Femen costumam exibir o corpo nu em protestos ao redor do mundo. Durante a Olimpíada, o grupo ucraniano organizou uma "maratona islâmica" perto da Tower Brigde, cartão-postal no centro de Londres, mas a polícia britânica impediu as ativistas de continuarem o protesto.

O Observatório dos Direitos Humanos criticou organizadores da Olimpíada em fevereiro deste ano pelo que eles qualificaram como "tolerância à discriminação de gênero" por Arábia Saudita e Qatar, bem como Brunei, pequena nação do sudeste asiático.

O esporte na sociedade patriarcal da Arábia Saudita tem sido reservado como uma atividade para os homens, inclusive com estádios que proíbem mulheres. Esse ano, entretanto, o país levou duas mulheres aos jogos: a corredora Sarah Attar e a judoca Wojdan Shaherkani.

O Qatar, candidato a sediar os Jogos de 2020,levou quatro atletas do sexo feminino para competir em Londres: a nadadora Nada Arakji, a velocista Noor Hussain Al-Malki, a atiradora Bahya Mansour Al Hamad e a mesa-tenista Aia Mohamed.

Foi a primeira vez que esses países levaram mulheres em suas delegações.


Fonte: FOLHA.COM

Via: circuitomt.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~mM5gC$1Oh

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply