Ativistas de topless protestam na torcida da Suécia

Um grupo de ativistas do Femen protestou em Kyiv, capital da Ucrânia, no meio dos torcedores da Suécia nesta terça-feira, 19. A seleção sueca joga na cidade contra a França, às 15h45 (de Brasília), na última rodada da fase de grupos.

O protesto foi em uma "fan zones", área que concentra torcedores durante as partidas. Alguns torcedores bebiam e cantavam durante o encontro com as ativistas. Agentes de segurança da Euro retiraram as ativistas.

Conhecidas por fazerem topless durante os protestos, as ativista do Femen são contra a realização da Euro na Ucrânia por considerarem que a competição aumenta o turismo sexual no país. Elas acusam o governo e a polícia de fazerem vistas grossas à prostituição por terem ligações com a máfia que comanda essa atividade.

Antes do episódio de hoje, elas já tinham organizado protesto em frente ao estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. Também atacaram as figuras das mascotes Slavek e Slavko, que estão representadas no Parque do Relógio, em Kyiv. E fizeram algumas tentativas de pegar a taça da Euro.

Antes de inserir o topless nos protestos o grupo não era famoso nem dentro de seu próprio país. As ativistas defendem essa forma de exposição pois consideram que a melhor maneira de lutar contra a exploração sexual é usando o seu sex appeal.

Via: gaz.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~w0mIY$1CH

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply