Ativistas de topless são presas na Ucrânia após ataque

Um grupo de ativistas do Femen foram presas na manhã desta quinta-feira por realizar um protesto em um parque municipal, no centro de Kyiv, na Ucrânia. Elas atacaram as figuras das mascotes Slavek e Slavko que estão representadas no Parque do Relógio.

O Femen protesta contra a exploração sexual na Ucrânia e tem como marca registrada o topless. As ativistas são contra a Euro na Ucrânia, pois consideram que a competição será uma "tragédia para as mulheres" e irá alimentar a indústria da prostituição no país.

O torneio, que será organizado por Polônia e Ucrânia, tem início no próximo dia 8 de junho, na outra sexta-feira. São 16 participantes. A abertura será entre Polônia e Grécia, em Varsóvia, capital polaca. A Ucrânia estreia no dia 11, contra a Áustria, em Kyiv.

Os protestos do Femen passaram a ser frequentes desde que o país foi escolhido como sede. A arma principal tem sido a mesma que fez essa organização formada por universitárias de Kyiv, em 2008, ser conhecida internacionalmente: um exército de ativistas jovens e bonitas realizando performances teatrais e exibindo corpos quase nus.

Via: gaz.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~ZwQ26$13z

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply