Ativistas do Femen interrompem discurso de Marine Le Pen em Paris

Três ativistas do movimento Femen, com os seios nus e a frase "Heil Le Pen" pintada no corpo, perturbaram nesta sexta-feira (1º) um discurso de Marine Le Pen, a líder do partido de ultradireita Frente Nacional, na França.

Militantes do grupo feminista Femen interrompem discurso da presidente do partido de extrema-direita Frente Nacional, Marine Le Pen (centro), com escritos 'Le Pen top facista' no peito  (Foto: Francois Mori/AP)

As três militantes, que estavam em uma varanda de um prédio do bairro da Ópera, perto do local em que Marine Le Pen discursava por ocasião do 1º de Maio, fizeram a saudação nazista e gritaram frases contra a Frente Nacional, antes de serem retiradas pela polícia.

Marine Le Pen fazia discurso pelo Dia do Trabalho, em Paris (Foto: Francois Mori/AP)

"Quantas surpresas neste 1º de Maio", disse Marine Le Pen, que interrompeu o discurso por um momento.

Antes, Marine Le Pen teve a surpresa de ver seu pai Jean-Marie Le Pen, com quem está em conflito político, subir no palanque e ser aplaudido por vários minutos.

Jean-Marie Le Pen, 86 anos, parou no palanque, dando as costas para a filha. Ele não cumprimentou nem olhou para Marine e deixou o local de automóvel antes do discurso de Marine Le Pen.

As ativistas do Femen exibiram bandeiras vermelhas com referência ao referencia ao Terceiro Reich de Hitler e fizeram a saudação nazista antes da ação da polícia.

G1

Via: portalaz.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~LpW5L$62M

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply