Ativistas do Femen protestam em julgamento de Strauss-Kahn


Tr​ês manifestantes do grupo Femen tentaram subir no veículo do ex-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, no momento em que ele chegava a um tribunal francês, nesta terça-feira. O magnata de 65 anos é julgado por ter promovido festas, em que sabia que prostitutas estavam envolvidas, entre 2008 e 2011, no norte da França, em Washington, Bruxelas e Paris.

As três mulheres estavam com frases pintadas de preto nos seios e no tronco. Nas frases, elas acusavam e protestavam contra crimes sexuais. 

As ativistas foram detidas por policiais e colocadas deitadas no chão. O protesto do grupo feminista é apenas um dos episódios que circundam esse julgamento. No total, 14 pessoas, incluindo Strauss-Kahn, são acusadas no caso conhecido como "Carlton Affair", devido ao nome do hotel em Lille (cidade do norte da França) que deu início à investigação da rede de sexo.

Strauss-Kahn foi ministro das Finanças da França no final dos anos 1990 e se tornou chefe do FMI em 2007. Era esperado que concorresse à presidência da França em 2012, mas teve que abandonar o plano após ter sido acusado de abuso sexual por uma camareira nos EUA. Isso permitiu que François Hollande entrasse na disputa e derrotasse o então presidente Nicolas Sarkozy.

 

GRUPO FEMEN

  • Foto: AP/Pascal Rossignol/Reuters
  • Fonte: Terra
  • Postador: Edson Gilmar

Publicidades Surgiu-100

Ativistas do Femen protestam contra visita de Putin à BulgáriaAtivistas do Femen protestam contra visita de Putin à BulgáriaGrupo promove 'beijaço' em pizzaria que teria expulsado clientes lésbicasBase ganha espaço e representa mais de 30% do grupo para a Libertadores

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem

Open all references in tabs: [1 - 8]

Via: surgiu.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~RRioI$5sP

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply