Ativistas do Femen protestam na Rússia

Nem mesmo o frio de - 22º C foi capaz de barrar o ímpeto ideológico das ativistas do grupo Femen. As manifestantes protestaram seminuas na porta da sede da companhia de gás Gazprom, em Moscou, contra o monopólio imposto pela empresa na exportação para a Ucrânia e pelo alto custo do gás russo.

As mulheres possuíam cartazes com os dizeres “Gângsters do gás", “Acabem com a Gazprom" e “Parem com a extorsão de gás". A sensação térmica no local beirava a quase - 31º C.

Os seguranças da companhia chegaram a intervir na manifestação do grupo ucraniano, após a invasão das ativistas. O Femen ainda acusa a Rússia de desenvolver uma política energética terrorista e anti-Ucrânia. A disputa entre os dois países pelo gás natural vem sendo discutida desde 2005.

 

Ao longo dos últimos anos, a Rússia vem diminuindo o bombeamento de gás para os demais países da Europa, e ainda assim aumentando o preço do serviço, fato que vem gerando revoltas em todo o Velho Continente.

Via: band.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~6ZEIQ$Y7

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply