Ativistas do Femen são presas por fazer topless no Vaticano

em Brasil

14 de novembro de 2014

sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 15h22

Atualizado em
sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 15h22


Ativistas do grupo feminista Femen foram presas por topless na Praa So Pedro / ALBERTO PIZZOLI / AFPAtivistas do grupo feminista Femen foram presas por topless na Praça São Pedro
ALBERTO PIZZOLI / AFP

Ativistas do Femen, grupo feminista, foram detidas nesta sexta-feira (14) por fazerem topless na Praça São Pedro, no Vaticano. As mulheres protestavam contra a visita que o papa Francisco fará ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

As ativistas pintaram os seios com a inscrição “O Papa não é político” e logo foram presas por agentes de polícia que faziam ronda na praça.

Francisco vai ao Parlamento Europeu por convite feito no ano passado por lideranças internacionais. No próximo dia 25, o Papa realizará um discurso no plenário em Estrasburgo. A visita do Papa durará apenas um dia.

Jorge Mario Bergoglio se tornará o segundo Papa a conhecer pessoalmente os prédios da União Europeia. O primeiro foi João Paulo II, que esteve em Estrasburgo em 11 de outubro de 1988.

No último dia 30 de outubro, o Pontífice recebeu o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, com quem conversou por cerca de 40 minutos em uma audiência no Vaticano.

Ativistas do Femen so presas por topless no Vaticano

Ativistas do Femen são presas por topless no Vaticano – ALBERTO PIZZOLI / AFP

Ativistas do Femen so presas por topless no Vaticano

Ativistas do Femen são presas por topless no Vaticano – ALBERTO PIZZOLI / AFP

Postado originalmente pelo site Band.com.br

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários via Facebook

comentários

14-11-2014

Open all references in tabs: [1 - 6]

Via: boainformacao.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~fRinI$5Xr

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply