Ativistas do Femen se jogam em carro de primeiro-ministro tunisiano

Autoria: Terra.com.br em 25 junho, as 9:32 Em Brasil

25 de Junho de 201309h25

Seminuas, três ativistas da organização feminista Femen se jogaram nesta terça-feira sobre o carro que transportava o primeiro-ministro tunisiano, Ali Lariyedh, na saída de uma reunião na Comissão Europeia, em Bruxelas (Bélgica), em protesta pela recente condenação a membros do grupo no país africano.

As três jovens, que tinham palavras de ordem pintadas em seu corpo, foram rendidas por soldados em frente à sede do Executivo comunitário, onde seu presidente, José Manuel Durão Barroso, recebeu hoje Lariyedh.

“O Femen denúncia as práticas draconianas do governo tunisiano e reivindica a libertação dos prisioneiros políticos, das ativistas do Femen Amina, Josephine, Pauline e Margaret, e também do rapper Weld el XV, do blogueiro Jabeur Mejri e de todas as pessoas em prisão por exercerem sua liberdade de expressão”, disse o grupo em um comunicado.

As francesas Pauline Hillier e Marguerite Stern e a alemã Josephine Markmann foram condenadas em 12 de junho a quatro meses e um dia de prisão na Tunísia por “atentado contra o pudor e os bons costumes”.

As três foram detidas por protestar de peito desnudo em frente ao Palácio de Justiça para pedir a libertação da feminista tunisiana Amina Esbui, em prisão preventiva desde 19 de maio.

Um dia após a condenação das ativistas do Femen, um tribunal tunisiano condenou o rapper Alá Yacubi, mais conhecido como Weld el XV, a dois anos de prisão por uma canção que denuncia abusos cometidos pela polícia.

EFEEFE – Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

Open bundled references in tabs:

Via: boainformacao.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~j4X3c$3MW

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply