Ativistas do Femen ‘urinam’ sobre foto de presidente da Ucrânia

KYIV - Ativistas do Femen, incluindo a líder do grupo Inna Shevchenko, fingiram urinar sobre retratos de presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, em protesto pela violenta dispersão de manifestantes opositores no sábado, em Kyiv.

As ativistas se reuniram diante da Embaixada ucraniana em Paris, com os seios nus e com suas habituais coroas de flores e inscrições no corpo contra o presidente.

A oposição ucraniana marcha neste domingo contra a recusa de Yanukovich a assinar acordo com a União Europeia, o que desencadeou em uma série de protestos no país.

Três principais partidos da oposição disseram que estavam estabelecendo "uma força tarefa nacional de resistência", depois de a polícia de choque dispersar brutalmente uma manifestação de opositores no sábado, deixando vários feridos.

Via: br.noticias.yahoo.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~oOZab$4Ua

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply