Ativistas em topless interrompem discurso de clérigos muçulmanos

POWERED BY

Ativistas em topless interrompem discurso de muçulmanos




Previous



Next

DR

Duas ativistas do grupo feminista Femen interromperam este sábado uma conferência sobre o papel da mulher no Islão, que decorria no Salão Muçulmano de Pontoise, em França.

Segundo uma porta-voz do Femen, as mulheres, de 25 e 31 anos, invadiram o palco seminuas e interromperam o discurso de dois muçulmanos, questionando se os muçulmanos deveriam ou não bater nas mulheres.

As feministas tiraram os véus e a roupa, exibindo as mensagens "ninguém me subjuga" e "sou o meu próprio profeta" escritas no corpo, antes de serem detidas pelos seguranças do evento.

Segundo o site Buzzfeed, a ação pode ter sido injustificada, já que um dos oradores estaria a "pedir aos muçulmanos para serem exemplares com as mulheres", seguindo o Profeta Maomé, que nunca o fez.

Via: noticiasaominuto.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~gM5gC$6Ii

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply