Ativistas » Feministas do Femem fazem protestos contra rede de …

Ativistas do Femen durante protesto em Paris, as manifestações aconteceram em outros dois paísesAtivistas do Femen durante protesto em Paris, as manifestações aconteceram em outros dois paísesDurante esta semana, ativistas do Femen fizeram manifestações em três países protestando contra a rede de lojas de móveis Ikea. As feministas protestavam contra o fato de a companhia sueca ter retirado, por meio de efeitos de edição de imagem, todas as mulheres do catalogo de produtos distribuído na Arabia Saudita. As ações foram realizadas em Hamburgo (Alemanha), Montreal (Canadá) e em Paris (França).

As integrantes do grupo denunciavam a submissão da Ikea às leis da Sharia, um código moral e religioso que reforça a submissão feminina e que é aplicado em alguns países árabes. No site do grupo um mensagem pedia que o dono da rede de lojas mostre seu arrependimento pelo ato, doando um milhão de euros (mais de um milhão e meio de reais) para ajudar na recuperação de mulheres e jovens que foram vítimas do extremismo religioso.

Elas pedem que os compradores boicotem as lojas caso o empresário Ingvar Kamprad não cumpra o acordo. Elas também ameaçaram fazer protestos em outros países.

Via: diariodepernambuco.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~1yIP8$1pg

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply