Ativistas irão fazer ‘vigília do mensalão’ no Masp

Ativistas pretendem fazer uma 'vigília do mensalão' no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, por volta das 18h30 desta quarta-feira para mostrar que estão "atentos ao julgamento do século". O Supremo Tribunal Federal (STF) irá começa a julgar os réus amanhã.

A ideia do movimento é escrever a palavra 'mensalão' com velas acesas, além de um ato de integrantes do grupo feminista Femen Brazil. Os ativistas dos grupos NASRUAS e Revoltados ON LINE criaram eventos no facebook e, até as 11h45, tinha 470 pessoas confirmadas em um e 211 em outro.

O coletivo Femen

Criado com o objetivo de lutar contra o turismo sexual, o Femen tem se expandido para temáticas como corrupção na administração pública e o papel da mulher na sociedade. Grávida, a fundadora e porta-voz do coletivo no Brasil, Carla Zambelli, usa sua própria experiência na concepção do filho João, 4 anos, presente à manifestação nesta tarde, para lamentar as condições oferecidas no sistema de saúde do Brasil. "Quero ter meu filho em casa", diz, apontando para a barriga proeminente e pintada com os dizeres "quero nascer em casa".

Após fazer sua primeira aparição brasileira na avenida mais importante do País, o grupo promete fazer protestos também na capital, Brasília, durante o julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para agosto.

Via: jb.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~w238D$1SF

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply