Público chega a 40 mil pessoas, segundo a Polícia Militar; o evento atrai famílias e muitas crianças à área central
Chega ao fim o desfile cívico na Esplanada dos Ministérios. Neste momento, a Esquadrilha da Fumaça desenha o céu da capital e encanta o público que já chega a 40 mil pessoas, segundo levantamento da Polícia Militar. O evento atrai famílias e muitas crianças ao gramado verde da área central de Brasília.
O desfile contou com a presença dos alunos das escolas públicas, seguidos do cortejo cultural. Pela primeira vez, cerca de 400 artistas da cidade atravessaram a esplanada sob comando do diretor Hugo Rodas. Por fim, os militares percorreram todo o caminho do desfile. O Corpo de Bombeiros e os Dragões da Independência foram os mais aplaudidos da cerimônia.
Duas ativistas tentaram invadir o desfile segurando cartazes e com os seios de fora. Cerca de oito policiais seguraram as moças e as afastaram do local. Outros jovens seguram uma faixa branca como protesto contra a corrupção. Muitas pessoas se concentram no Complexo Cultural da República para a Marcha contra a Corrupção. Não houve confusão entre manifestantes e polícia.
O Corpo de Bombeiros realizou 13 atendimentos e 11 pessoas foram removidas para o Hospital de Base e para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Nenhum dos atendimentos foi grave. Fraturas, torções e desmaios foram as principais causas. Não há ocorrências registradas pela Polícia Militar até o momento
Com informações de Mariana Moreira, Sheila Oliveira e Antonio Temóteo
Short link: Copy - http://whoel.se/~t6PPe$1bD