Após o protesto realizado na noite de terça-feira (8) no Santana Parque Shopping, onde está instalada a Casa de Vidro do Big Brother Brasil 13, as ativistas do Femen Brazil alegam que os seguranças do shopping foram "extremamente truculentos" na tentativa de contê-las. "Eles agiram com extrema brutalidade, nos jogaram numa sala escura, pisaram nos nossos rostos, nos chamaram de p... e vagabundas, disseram que morreríamos na cadeia", disse Sara Winter em entrevista por telefone ao Terra logo após fazer o exame de corpo de delito na tarde desta quarta-feira (9).
A ativista alega que sofreu uma contratura na região lombar, além de ter vários arranhões e hematomas espalhados pelo corpo. Segundo Sara, sua colega Anna Steel também sofreu uma contratura, mas na região do ilíaco, um osso localizado perto do quadril. A terceira participante do protesto, Amanda Roseo-Alba, sofreu apenas lesões mais leves. Do IML, elas pretendiam ir diretamente a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Em entrevista ao Terra antes do protesto, Sara Winter chegou a dizer que a Casa de Vidro "parece um zoológico". "Há uma mobilização nacional para esse tipo de programa, mas precisamos chamar a atenção para o povo brasileiro reagir a problemas muito mais relevantes, como os sistemas de saúde e educação, que estão falidos, além da fome e da miséria", disse. O Femen é um movimento feminista criado na Ucrânia que se manifesta exibindo os seios.
Procurada, a assessoria de imprensa do shopping alegou que não aconteceu nenhum tipo de agressão nas dependências do estabelecimento comercial. Segundo as informações, elas foram apenas cobertas e retiradas de circulação para que não ficassem em público sem roupas.
Short link: Copy - http://whoel.se/~UBR0N$230