Brasileira do Femen diz que ficou só 40 minutos presa após …

Presa no último domingo por participar de protestos do grupo Femen, em Kyiv, na Ucrânia, antes do jogo entre Itália e Inglaterra, pela Eurocopa, a brasileira Sara Winter revelou nesta segunda que ficou somente 40 minutos detida, e que a polícia local foi atenciosa e a liberou rapidamente. Sara foi detida ao lado de outras manifestantes depois de ficar seminua nos arredores do estádio para protestos contra os abusos sexuais que ocorrem no país durante o torneio.

"Não ficamos a noite presa. Ficamos cerca de 40 minutos, e eles foram muito atenciosos com a gente", declarou Sara, em entrevista ao Sportv.

A brasileira revelou que mesmo com a repressão policial, o Femen continuará com os protestos em Kyiv. Segundo ela, novas manifestações ocorrerão ainda essa semana - o dia exato não foi revelado. As semifinais da Eurocopa serão realizadas na quarta e na quinta-feira. Na Ucrânia, o confronto será entre Portugal e Espanha, na quarta, em Donetsk. Por isso, a tendência é que os protestos sejam realizados antes desta partida.

Desde que foi liberada pela Polícia, a brasileira revelou que as manifestantes do Femen vêm sendo perseguidas pela Polícia na cidade. "O tempo todo tem agente secreto seguindo a gente, mas não fazem nada. Só querem descobrir as coisas. Temos novos protestos essa semana,  mas não sabemos o tema ainda. Só vai ser decidido mesmo no dia, eu acho", disse Sara Winter.

Na Ucrânia, o Femen tem lutado não contra a Eurocopa, de acordo com a manifestante, mas sim contra "o mau desenvolvimento que a competição leva para o país".
 

Via: tribunadabahia.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~drzzk$1Fd

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply