Centenas protestaram contra a ‘Casa de Sonho da Barbie’

Várias centenas de pessoas manifestaram-se hoje pelo desalojamento da "Casa de Sonho da Barbie", que abriu portas ao público na Alexanderplatz, no centro de Berlim.

Com mil e quatrocentos metros quadrados, a mansão da boneca da Mattel Inc. é similar a outra recentemente inaugurada na Flórida.

Na capital alemã, o dia da estreia atraiu, contudo, mais manifestantes que visitantes.

"Há demasiada ênfase em tornarem-se mais bonitas e em serem belas e isso coloca uma pressão horrível nas raparigas", afirmou Stevie Meriel Schmiedel, do grupo "Cor-de-rosa mete nojo". "Estamos a protestar porque a Barbie nem conseguiria sobreviver com aquele físico e no entanto ela é um ídolo para muitas raparigas e isso não é saudável", acrescentou.

Depois de Berlim seguirá em digressão pela Europa

Como é prática habitual do grupo Femen, uma ativista apresentou-se de tronco nu, exibindo a inscrição "A vida plástica não é fantástica!" e queimando uma Barbie num cruxifixo.

Dentro da mansão de fantasia, os visitantes podem experimentar roupas da Barbie, brincar na cozinha ou no seu piano.

A "Casa de Sonho da Barbie" deverá permanecer em Berlim até 25 de agosto, antes de seguir para outros pontos da Europa.

Via: expresso.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~kMhDZ$2lw

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply