Com vídeo: Ativistas de novo em topless para Kahn, que clama …

FaceBookTwitter


Duas ativistas da Femen manifestaram a Dominique Strauss-Kahn a sua fúria, em Lille, num protesto contra o ex-diretor do FMI, acusado de crimes de proxenetismo. Veja o vídeo. Em topless e com inscrições no corpo (como é habitual nas ações da Femen), as
mulheres aproveitaram a chegada do ex-ministro ao Palácio da Justiça, onde Kahn está a ser julgado. 

Assim que o carro que transportava o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional chegou ao tribunal, o ex-diretor do FMI foi alvo da fúria de um grupo de ativistas, que em topless mostraram o sentimento que nutrem por Strauss-Kahn.

A ação de protesto decorreu em Lille, França, junto ao Palácio da Justiça, onde Dominique Strauss-Kahn é ouvido no âmbito de um julgamento de crimes que envolvem uma alegada rede de prostituição.

A razão deste sentimento de indignação reside no facto de Strauss-Kahn, antigo ministro francês, ser acusado de crimes de exploração de mulheres e de proxenetismo agravado.

Perante o juiz, o acusado garantiu estar inocente. “Eu não organizei festas com mulheres. Aliás, nem sequer tinha tempo para organizar qualquer evento”, afirmou Kahn, na audiência.

O escândalo levou à queda do líder do FMI, que era apontado como um dos nomes mais poderosos da política francesa, num país então liderado por Sarkozy.

Veja o vídeo da manifestação das ativistas da Femen, que inscreveram no peito algumas mensagens para o visado do protesto.

O ex-político incorre numa moldura penal que pode chegar aos 10 anos de prisão, caso seja considerado culpado. Há outros 13 réus envolvidos neste caso.

<![CDATA[]]>Partilhar

Open all references in tabs: [1 - 3]

Via: ptjornal.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~wpW5L$5sO

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply