Documentário sobre as ativistas Femen exibido no Festival de Veneza

Publicado em 2013-09-05 19:25, por Samuel Andrade, em Notícias (Temas: Festivais de cinema)

Chama-se "Ukraine Is Not a Brothel", tem produção australiana e revela que a Femen é liderada por... um homem.

Documentário sobre as ativistas Femen exibido no Festival de Veneza

As dinâmicas e divisões internas dos membros do grupo ativista Femen, responsável por uma série de ações nudistas de protesto contra os poderes político e religioso mundiais, é alvo de uma atenta observação no documentário "Ukraine Is Not a Brothel", exibido ontem, fora de Competição, no Festival de Veneza.

Durante a sua passagem por Veneza, a realizador australiana Kitty Green falou sobre as rodagens, onde acompanhou mais de uma centena de protestos, confessou ter sido levada para interrogatório pelo KGB e, a certa altura, deportada para a Bielorrússia devido à sua ligação ao Femen. Referiu ainda os dilemas que enfrentou para completar o documentário: "tive de escolher entre continuar a fazer o filme ou voltar para casa e esquecer estas mulheres por não concordar com elas; no fim, decidi ficar e revelar a verdade sobre esta organização".

Ainda não é conhecido se o documentário terá exibição comercial mundial.

Via: filmspot.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~gDJNP$49x

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply