Dois jovens marroquinos foram hoje detidos quando se beijavam perto do mausoléu Hassan II, em Rabat, no mesmo lugar onde terça-feira duas ativistas do movimento feminista Femen foram fotografadas seminuas a beijarem-se, relatou a revista Goud.ma.
Segundo a revista, que cita fontes policiais, os dois jovens foram detidos e apresentados à Procuradoria-Geral e vão ser acusados de "atentar contra a moral pública".
O comportamento dos jovens ocorre um dia depois de duas ativistas da Femen França, ambas de nacionalidade francesa, terem aparecido seminuas a beijarem-se no mesmo monumento, o mais emblemático de Rabat, como reação contra a homofobia.
No mesmo dia à noite, um membro do grupo britânico Placebo protestou num concerto realizado no âmbito do festival Mawazine contra a criminalização da homossexualidade quando mostrou o dorso com uma cruz que tinha o número 489.
O número refere-se ao artigo 489 do Código Penal de Marrocos, que pune com até três anos de prisão quem tiver "relações sexuais contranatura com pessoas do mesmo sexo".
Via: dnoticias.pt
Short link:
Copy - http://whoel.se/~pOZab$685