Eurocopa: ativista tira roupa em protesto

Uma ativista seminua do grupo Femen tentou roubar o troféu da Eurocopa, exposto em evento de divulgação do torneio, na Praça da Independência de Kyiv, na Ucrânia. 

 

Ela protestou contra o possível aumento da prostituição no país durante a realização do evento esportivo, que começa no dia 8 de junho.

 

O país, ao lado da Polônia, é sede da competição. A manifestante conseguiu pegar o troféu, mas os seguranças impediram o roubo e retiraram a mulher do local.

 

 

Femen

As militantes do grupo feminista Femen executam ações públicas na Ucrânia e em diversas partes do mundo, tendo como marca registrada o fato de protestarem seminuas.

 

O grupo já realizou manifestações contra a prostituição, o turismo sexual, os ataques aos direitos das mulheres e as desigualdades sociais pelo mundo.

 

Via: band.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~5erPW$sj

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply