Ex-marido conta ao “TV Folha” sua história com Dilma

O “TV Folha” deste domingo –que vai ao ar na TV Cultura às 20h, com reprise à meia-noite– traz uma entrevista exclusiva com Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff.

Araújo viveu com ela por quase 30 anos. Juntos, os dois foram guerrilheiros, presos e torturados. Da relação, nasceram uma filha, um neto e uma amizade que já dura mais de 40 anos. Ele fala de sua história com a primeira mulher a presidir o Brasil a Mônica Bergamo.

O programa exibe reportagem sobre uma das principais obras de infraestrutura do país, a ferrovia Norte-Sul. Ela está praticamente parada, e o trecho entre Tocantins e Goiás, prometido para julho, não ficará pronto no prazo.

O “TV Folha” exibirá também documentos inéditos que mostram que o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira ganhou dinheiro de empresa suspeita de superfaturar jogo entre Brasil e Portugal.

Outro destaque é uma entrevista com a primeira integrante brasileira do grupo Femen, conhecido por seus protestos midiáticos realizados ao redor do mundo por mulheres de topless.

Aos 19 anos, a estudante de São Carlos (interior de SP) Sara Winter viaja neste mês para a Ucrânia para ser treinada pelas ativistas e protestar contra o turismo sexual.

O programa traz ainda entrevista com o jornalista norte-americano Gay Talese. Considerado o pai do “new journalism” (novo jornalismo), ou jornalismo literário, ele fala sobre o exercício da profissão. Talese é autor de cinco livros, entre eles “O Reino e o Poder”, sobre os bastidores do “New York Times”.

Por: folhaonline

URL curta: http://www.correiodopovo-al.com.br/v3/?p=28393







Raul Rodrigues Publicado por Raul Rodrigues
em jun 3 2012. Arquivado em Brasil / Mundo, Notícias.
Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0.
Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Open bundled references in tabs:

Via: correiodopovo-al.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~Q5ntH$12y

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply