Facebook censura novamente página do grupo Femen

Facebook censura novamente página do grupo Femen

Divulgação

Print-screen da página censurada pelo Facebook divulgada pelo Femen

O Facebook censurou mais uma vez a página do grupo ucraniano feminista Femen nesta segunda-feira (02/07). A administração da rede social removeu duas fotos de uma manifestação das ativistas. Nas imagens, elas mostravam os seios em sinal de protesto.

Leia mais

Metrô de Xangai relaciona abuso sexual a roupas de usuárias

Na Arábia Saudita, ativistas celebram um ano de luta contra a proibição de mulheres ao volante

A censura a mulheres com seios à mostra faz parte da política do Facebook, que já censurou outros grupos e usuários da rede, chegando a suspender suas contas. O próprio Femen já havia sofrido com a repreensão dos administradores em 2011, quando sua página foi tirada do ar duas vezes.

Divulgação

Uma das fotos censuradas pelo Facebook

As fotos censuradas são de um protesto do último dia 10, em Hamburgo, na Alemanha, contra o fascismo da indústria do sexo. As feministas se manifestaram em um bairro repleto de casas de prostituição. Nas imagens, as ativistas utilizam apenas sungas e têm mensagens escritas em seu corpo. 

Tentando driblar a política do Facebook, o Femen apenas publica fotos em que os seios de suas ativistas estão cobertos com imagens virtuais. O grupo passou a utilizar outras redes sociais, como o Google+, para divulgar as fotos de seus protestos. Entretanto, mesmo em outros meios, as feministas encontram resistência dos administradores. 

Mais recomendadas no Facebook

Acompanhe o Opera Mundi

Open all references in tabs: [1 - 3]

Via: operamundi.uol.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~JjsyF$1Hv

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply