AFP
Alexandra Shevchenko, Anna Bolshakova and Yana Zhdanova, respectivamente
O grupo feminista Femen informou que três mulheres que fazem parte do grupo estão desaparecidas desde que o Femen chegou à Donetsk , na Ucrânia, onde o grupo planejava um protesto durante a Eurocopa 2012, torneio de futebol que está acontecendo no país e também na Polônia.
O grupo, de origem ucraniana, revelou que Alexandra Shevchenko, Yana Zhadanova e Anna Bolshakova não foram mais vistas após a chegada à cidade.
Inna Shevchenko, porta-voz do grupo, disse ao jornal britânico Daily Mail que depois de chegar à Donetsk as ativistas foram perseguidas por um grupo com cerca de 15 homens.
Inna informou também que as três mulheres perderam todo tipo de contato com o grupo, que tenta encontrá-las.
O Femen é conhecido pelos protestos e já apareceu durante o torneio europeu. Segundo o Daily Mail, essa não é a primeira vez que membros do grupo desaparecem.
Dias antes do início da Eurocopa, o grupo, que faz seus protestos sem camisa, conseguiu chegar até o troféu do torneio, que estava exposto em uma das esquinas da cidade de Dnipropetrovsk.
A organização não é reconhecida como grupo político pelas autoridades ucranianas e várias mulheres já foram presas durante os protestos.
Inna garantiu que o Femen irá “continuar com o esforço” de encontrar as três mulheres.
— Nós atingimos nosso objetivo. E iremos continuar. Nossa missão é atacar qualquer ato relacionado aos europeus. E nossas ações só irão aumentar.
- Crie seu e-mail @R7. É grátis
- Venha para o R7 Banda Larga
- Quer ler mais notícias? Clique aqui
- Leia mais notícias em Internacional
- R7 Fotos - Imprima suas fotos! Desconto de 25%. Clique aqui!
Open all references in tabs: [1 - 5]
Via: noticias.r7.com
Short link: Copy - http://whoel.se/~09YdL$19W